sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Bate Papo com Maíra Cintra


Bom, hoje eu vou mostrar para vocês a entrevista que eu fiz com a Maíra Cintra autora do Blog Apenas Pensamentos. Eu não a conhecia, tinha contato com os textos dela apenas através do blog e do Facebook, e mesmo assim me encantei com a sinceridade contida neles, muitas vezes com uma linguagem simples mas que descrevem perfeitamente momentos e situações vivenciadas por todos nós.Então eu resolvi entrevistá-la para que não somente eu mas todos os meus leitores (as) pudessem conhecer um pouquinho mais dessa escritora incrível, e dar a oportunidade também a quem não conhece seu trabalho de  encantar-se.Vamos as perguntas ?

1-Maíra conte-nos um pouco sobre você : Meu nome é Maíra Cintra Serpa, tenho 26 anos, moro em São José dos Campos. Atualmente trabalho em uma imobiliária e estudo Letras na Universidade Paulista (UNIP). Sempre morei em Brasópolis MG, mudei para São José dos Campos em fevereiro de 2012 com a pretensão de melhoria de vida, de um emprego melhor, para estudar e para deixar algumas coisas que não me faziam bem pra trás. Posso te dizer que não está sendo fácil, ficar longe da família é difícil, mas está sendo prazeroso.
2. Como você descobriu sua aptidão para escrever ? Alguém te influenciou ?
Quando eu era criança fui criada pela minha tia Neusa (irmã da minha mãe), eu ficava a maior parte do tempo na casa dela enquanto minha mãe trabalhava. Na sua casa tinha um escritório com muitos livros, minha tia sempre me dizia "Maíra, vai ler um livro" rs, e até pouco tempo eu escutava isso. O seu marido que faleceu quando eu tinha 4 anos de idade era um poeta, ele compunha músicas, marchinhas para carnaval aqui da cidade e poemas, e eu sempre lia. Acho que minha paixão com a escrita despertou daí. Mais tarde comecei a colecionar versos escrevendo em cadernos, trocava cartas de poemas e versos com uma amiga que morava longe e a quase 2 anos atrás resolvi fazer um blog com textos e poemos alheios e hoje posto somente os de minha autoria.
3. O que em geral mais te inspira ?
As pessoas, tudo o que acontece comigo e com as pessoas ao meu redor. As suas atitudes, as alegrias, as decepções.
4. Quais são seus autores favoritos ?
A maioria me arranca suspiros, mas Clarice Lispector, Caio Fernando Abreu e Tati Benardi são incríveis.
5. Você  utiliza algum material como referência para escrever, ou é pura e simplesmente inspiração momentânea ?
Pura inspiração momentânea, mas de vez em quando olhando um blog e outro uma pequena frase me passa inspiração para criar um belo texto. 
6. O que você mais gosta em seus próprios textos ?
Sou suspeita pra falar, mas posso te garantir que tudo que escrevo vem da
7. Em que sentindo começar a escrever modificou sua vida ?
Para mim escrever é uma terapia e toda terapia faz bem a saúde. Hoje como tenho muitas pessoas que sempre estão me elogiando, me procuram para desabafar, para dar conselhos eu simplesmente me sinto feliz por isso. Minha vida modificou basicamente nesse sentido.
8. Quando você escreve, que tipo de leitor imagina?
O que está passando pela mesma situação. Sempre tem alguém me dizendo que se identifica sempre com o que escrevo.
9. De onde surgiu a ideia de criar o blog ?
Uma dia uma amiga me passou um link para criar um blog para o curso que eu estudava, acabei nem criando. Mais tarde eu entrei novamente no Blogspot e surgiu a ideia de criar um com pensamentos alheios, e hoje posto somente os meus.
10. Um trecho de algum texto seu que você goste e que se identifica bastante.
"Ninguém precisa saber que eu choro aqui dentro enquanto o mundo inteiro sorri lá fora, nem que penso bobagens quando não acho a saída, nem que eu fico madrugadas em claro pensando na vida. Ninguém precisa saber que eu sinto saudades de tudo o que não aconteceu, nem que eu tento controlar essa ansiedade escrevendo coisas sobre mim. Eu tento me conter a sentimentos vazios, frios, loucos, mas não consigo. Eu sempre me acabo em um canto, me espremendo, me encolhendo, aumentando esse vazio que não sei de onde vem, se de dentro de mim ou da falta de alguém."


Foi um prazer conhecer um pouco mais sobre a Maíra e sua história, o que a inspira, em que ela se baseia para escrever seus textos.Espero que vocês também tenham gostado!
Vou deixar o link do Blog e da página do face pra quem quiser se manter por dentro do que ela escreve.
Facebook : Maíra Cintra
Blog : Apenas Pensamentos


3 comentários:

  1. Adoro saber um pouco mais sobre as pessoas. Adorei a entrevista.

    Vem me visitar?
    Desconstruindo Amélia

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista. Ela é uma garota incrível.
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir