quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Happy New Year



Com o fim do ano se aproximando é inegável que a gente vá deixando certas coisas para trás e já começando a traçar novos planos para o próximo ano. É o momento de refletirmos sobre o ano que se finda, analisarmos os prós e os contras, as coisas boas e as ruins, as lições que aprendemos (...) etc .Juntar tudo e guardar em um cantinho qualquer da memória e arquivar. Momento também da renovação, planejar (sem criar expectativas, nem idealizações) as atividades que se deseja realizar no ano seguinte, programar-se, ter em mente que temos 365 dias pela frente, 365 possibilidades para realizarmos nossos sonhos, sermos pessoas melhores, viajar, sair com os amigos, amar e sermos amados.
Tem dois trechos que eu particularmente adoro e que têm tudo a ver com essas época, e eu gostaria de compartilhar com vocês . 

  • O primeiro é do Carlos Drummond de Andrade:"Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a chegar ao limite da exaustão. Doze meses dá para qualquer ser humano cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante será diferente." 
  • E o segundo da Clarissa Corrêa :Daqui a pouco o ano termina. Com a ida dele, chega a expectativa. O desejo de fazer diferente, a vontade de modificar o que não está legal, a ânsia de crescer e abraçar todos os planos do mundo. Finais de ano servem de balanço, de balança. A gente vai e vem, o pensamento viaja, o coração faz retrospectiva, a memória guarda o que foi bom e tenta passar a perna na parte amarga.
Não sei quanto a vocês mas eu já tenho muitooos, muitoooos planos para 2013, e estou com fé que irei realizar todos ou pelo menos grande parte deles.Vamos a uma pequena "Wish List " ?
  1. Começar minha faculdade de Engenharia 
  2. Cortar e Clarear meu cabelo
  3. Clarear os dentes
  4. Entrar para a academia
  5. Fazer pelo menos uma viagem
  6. Ler mais livros
  7. Me dedicar mais ao Inglês
  8. Manter o blog - se possível bem atualizado- funcionando
Eu poderia continuar adicionando coisas a esta lista eternamente, mas até aqui está de bom tamanho por agora.Espero que vocês tambem tracem seus planos/metas e principalmente que corram atrás deles.E é isso pessoal, espero que também tenham gostado e se identificado com os trechos ( PS: Leiam Carlos Drummond e Clarissa Corrêa, são incríveis ♥) e que 2013 seja um ótimo ano, de muitas realizações para todos nós. Happy New Year !!


4 comentários:

  1. Já criei a minha wishlist. Inclusive, os seus três ultimos itens são iguais ao meu. hehe

    Desconstruindo Amélia

    ResponderExcluir
  2. Sério? que bacana rs
    O problema é na correria do dia-a-dia conseguir conciliar tudo ne?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. ameei o post e o blog também, estou seguindo flor *-*

    http://girlscomfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito Obrigada querida :D , e fico feliz que tenha gostado. Beijos

    ResponderExcluir