terça-feira, 8 de janeiro de 2013

A vida não para






É estranho como as coisas acontecem, o rumo que a vida vai tomando, os fatos, a direção das nossas histórias.Hoje mais do que nunca senti saudade de tudo aquilo que foi e não volta mais : amigos, festas, pessoas queridas, momentos, cheiros, até das decepções, brigas e desafetos.Mas foi uma saudade diferente, uma saudade também de tudo aquilo que ainda não me aconteceu, saudade desse meu futuro incerto que como um dragão de sete cabeças - que com uma só seria capaz de me engolir por completo-me devora aos poucos, não me encerra de uma vez mas que me tira aos poucos os pedaços e me deixa sangrando, doendo por  feridas que talvez nunca cicatrizem.Hoje mais do que nunca compreendi que a vida não foi feita para ser compreendida, ela foi feita para ser vivida.Dia-a-dia, situação por situação.Momento por momento.Dias nublados com previsão certeira de tempestade VIRÃO ! Mas também haverá dias de sol alto, céu azul e música boa para os ouvidos. De alguma forma eu senti que independente de quantos amigos a gente tenha, de quão bacana seja nosso família, de alguma maneira estamos todos sós. E isso me humanizou o bastante para me fazer perceber que não há como eu abraçar o mundo, não há nenhuma possibilidade de escolher a todos os caminhos. Algumas coisas ficarão para trás. Cabe a mim decidir o que, e saber lidar com as consequências de minha escolha.Hoje mais do que nunca fui feliz, muito feliz.Mas senti aquela dorzinha no peito, aquela bem lá no fundo da qual todo mundo sabe que existe, sabe que mora ali mas que a gente nunca sabe quando vai despertar, quando vai resolver desabrochar.Hoje mais do que nunca eu quis alguém por perto pra me dizer que vai ficar tudo bem, que as minhas escolhas têm sempre 50 % de chance de darem certo e que é normal doer assim às vezes.Mas tudo bem,, como já disse Caio Fernando Abreu :
"Tenho tentado aprender a ser humilde. A engolir os nãos que a vida me enfia pela goela a baixo. A lamber o chão dos palácios. A me sentir desprezado-como-um-cão, e tudo bem, acordar, escovar os dentes, tomar um café e continuar."
Continuar, SEMPRE ! Essa é a ordem da vida, pois ela não espera ninguém se curar pra seguir seu curso.A vida não para, NUNCA.

9 comentários:

  1. Nossa que texto lindo,
    Continuar sempre, a vida é mesmo feita de escolhas.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá! Sou nova na blogsfera, e adorei teu blog, estou seguindo, se quiser passar no meu, ficarei grata! http://garota-da-hora.blogspot.com.br/

    bjss

    ResponderExcluir
  3. Olá Vitória, seja bem vinda ao grupo e obrigada por seguir ! ;)
    Claro, passo por lá sim.Beijos

    ResponderExcluir
  4. me identifico com seu texto, e realmente, a vida não para, então não adianta ficar parado esperando a vida mudar enquanto a gente não musa, perca de tempo (: amei aqui, to seguindo viu

    Beijos,
    Amanda Cristina
    http://realidade-imperfeita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que bom que gostou e se identificou Amanda :)
    E realmente, a vida não para e não espera por ningúem.
    Obrigada por seguir beijos.

    ResponderExcluir
  6. Nossa adorei o texto, muito bonito e realístico! Descobri seu blog pelo Crazy forStyle (fui uma das vencedoras) e amei! Já estou seguindo!
    http://be-maybe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ps: Eu posso colocar no meu blog e no final falar um pouco de você e de seu blog?

    ResponderExcluir
  8. Fico feliz que tenha gostada Fernanda, e obrigada :)
    Claro, pode sim , será um prazer.Assim que fizer a postagem me manda o link? Beijos

    ResponderExcluir